Relembre os melhores looks da última edição do evento, inspire-se e arrase neste final de semana
Foto | Divulgação
Um dos maiores eventos culturais de Salvador está de volta para mais uma edição. O Afropunk ocorrerá no próximo final de semana, nos dias 9 e 10 de novembro. A festa já se tornou queridinha entre os baianos, principalmente, por levantar a bandeira do movimento negro, além disso reúne música, cultura e muita moda. E você, já sabe o que vestir? Junte-se a nós e venha relembrar alguns dos melhores looks do ano passado para se inspirar e arrasar nesse ano.
O baiano Washington Carvalho, fundador e diretor criativo da marca Inttui, apostou em um conjunto de camisa e calça mais largos, estampado com flores. Porém, o branco ganha muito mais destaque no look. Washington, ainda aderiu a uma bolsa preta para trazer mais dinamismo e completou com acessórios da mesma paleta cromática do conjunto. Cores neutras é uma das tendências queridinhas e continuam em alta nesta estação, é uma boa aposta para o AfroPunk. Para adicionar mais personalidade ao look, brinque com os acessórios e não tenha medo de adicioná-los, se joga.
A drag queen, Arthur Soll, deu o nome e o sobrenome no look. Soll apostou em um top laranja e uma saia branca transparente. A transparência é uma tendência que estava em alta no ano passado e continua nesse ano, além de ser uma boa proposta para o evento em 2024. Para completar, Soll adicionou diversos acessórios para deixar o look mais dinâmico e informativo, como brincos maxi, colar, uma bolsa dourada com bastante brilho (que rouba o foco todo para ela), além de adereços capilares que combinam bastante com o colar. E aí? O look de Soll está aprovado? Se você não quer pesar na roupa, brinque com vários acessórios e faça composições incríveis, não tenha medo, se jogue e arrase.
Yasmin Gomes | Acervo Pessoal
A baiana Yasmin Gomes, apostou em uma calça estampada que é cara de Salvador, em um corset preto que foi uma das tendências queridinhas de 2023 e para deixar o look com uma pegada mais Street Wear, ela apostou na pochete, na mesma estampa da calça. Gomes relata: “O bacana do Afropunk é poder se expressar, ele permite que sejamos extravagantes e que chamemos atenção. E de fato possibilita expressar a cultura negra”. De fato o evento não é para ser básico, é o momento ideal de liberar a criatividade e se expressar como quiser. Faça como Yasmin e não tenha receio de usar o que quiser e se sentir bem com o seu look. Aposte em estampas que sempre são tendências nessa época do ano e para combinar adicione algum item de outra e complemente com vários acessórios.
A dançarina, Agatha Lisboa, arrasou no look do ano passado. A bailarina apostou em uma calça jeans feita de retalhos de tecidos, um cropped destroyed jeans e para arrematar aderiu a um lenço na cabeça e uma chocker que traz ainda mais modernidade ao look. O all jeans, foi uma tendência que esteve bem presente e forte no ano passado e Agatha Lisboa soube explorá-la muito bem, ao trazer acessórios que complementam o look e o deixam ainda mais atual, moderno e despojado. E aí? O que acharam do look de Agatha Lisboa?
Esses foram os looks selecionados da última edição do AfroPunk, inspirem-se e soltem ainda mais a criatividade na edição deste ano. Me conta nos comentários o que acharam de cada look.
Comments