top of page
Foto do escritorFê Sena

Editorial



"Eu percebi que as coisas na minha vida acontecem sem planejamento, quando eu planejo algo, não ocorre da forma que eu imaginei, e às vezes nem acontece aquilo que eu queria", diz Raia Amaral, de 20 anos, com timbre de voz sereno.


A mulher de hoje nunca imaginou que a menina que gostava de pescar no Dique do Tororó com a mãe, trilharia os caminhos da passarela. "É algo que foi surgindo ao longo do tempo, eu nunca me vi como modelo, tirando foto e fazendo nada do que eu faço hoje", diz. Quando tinha 15 anos, por causa do esteriótipo, "alta e magra", muitos a incentivaram a ser modelo. "Por que não tentar?", pondera.


Filha de Iraci e Raimundo, Raiara viu no mundo com mais corre do que close, uma forma de ajudar a família financeiramente. Seu primeiro trabalho foi um editoral para a Inttuí, a convite do dono da marca, Washington Carvalho, mas diz que "as portas foram abertas", de fato, quando começou a agenciada pela 40 Graus.


Raiara conta que seu objetivo ao ingressar na agência de moda foi "expandir conhecimentos sobre a área". "Eu comecei a ter trabalhos, inclusive meu primeiro trabalho oficial foi para o salão de beleza Jacques Janine e na mesma semana teve outro para o editorial do jornal Correio", relata.


Antes de fazer parte da 40 Graus, Raiara foi da Focus, outra agência, onde participou de desfiles promovidos pela própria instituição. Em seguida, fez parte de um projeto chamado Meraki Models, que têm como objetivo inserir jovens negros no mercado de moda. "Foi lá que eu aprendi a desfilar".


Quando Raiara foi convidada pela DémodÉ para ser a modelo principal do editorial, fiz questão que ela fosse o centro do projeto, inclusive, na escolha de um look. Sem muitas palavras, serena e tranquila, a resposta foi: "uma peça branca. Esse ensaio para mim será um momento de paz", disse.


"Minha vida estava agitada, mas depois do ensaio, as coisas começaram a se ajeitar, me sinto mais leve, as coisas estão caminhando e dando certo", conta.


Na mata, a DémodÉ quer transmitir leveza e alegria. Com temas que se entrelaçam no território baiano, reflita com as matérias de uma revista que vai além e prossegue a um novo ano, assim como Raiara que floresce e se lança para a vida!










Modelo: Raiara Amaral

Fotografia: MAMIRAWÁ/Labfoto

Assistência de fotografia: Caique Silva/ Labfoto

Edição: Caique Silva e MAMIRAWÁ/Labfoto

Direção de arte: Fê Sena

Looks: PoppyBazaar, execto o da última foto, que é da própria modelo, e do primeiro, de criação autoral de Fê Sena

Maquiagem: Roberta Ferreira








Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page